Após frio de -5,8ºC, temperaturas no RS podem chegar a 30 graus no fim de semana

Depois de registrar o maior frio do ano no estado nesta terça-feira (20), o Rio Grande do Sul pode ter temperaturas acima de 30 graus no fim de semana. De acordo com a Somar Meteorologia, a semana deve ter geada em pontos da Fronteira Oeste, Campanha e nas regiões Central e Serra, mas calor no sábado (24) e até chuva no domingo (25).

Vacaria, na serra gaúcha, registrou -5,8ºC antes do amanhecer desta terça. É a temperatura mais baixa já observada em 2021 no RS.

Outras cidades, como Quaraí, Serafina Corrêa, São Gabriel e Bagé, também tiveram temperaturas negativas. Por isso, houve geada em diversas regiões do estado, da Fronteira Oeste à Serra.

Para o fim de semana, o tempo muda. Porto Alegre pode ter 27ºC, enquanto que cidades do noroeste como Santa Rosa, Iraí, Alecrim, Horizontina e Três Passos podem chegar aos 30ºC.

É possível que, neste período, sejam registradas grandes amplitudes térmicas, que é a grande diferença entre a mínima e a máxima temperatura registrada em uma cidade. O meteorologia alerta às pessoas que têm problemas respiratórios com a baixa umidade do ar nesses dias.

Em Veranópolis, para o final de semana, são esperados 24°C no sábado e 25°C no domingo.

Com informações do Portal G1.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.