Após 45 anos, Pirelli encerra atividades na sua fábrica da região metropolitana de Porto Alegre

Ao finalizar o processo de transferência da sua produção do Rio Grande do Sul para São Paulo, a Pirelli finalmente encerrou suas atividades na fábrica de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde eram produzidos pneus para motos. O encerramento da planta gaúcha já havia sido comunicado em maio de 2019.

A reorganização de unidades de produção é justificada pela empresa devido a localização de Campinas, que é logisticamente mais favorável por estar mais próxima das unidades produtoras de carro e de moto. De acordo com o comunicado da Pirelli, essa decisão levará a empresa a investir 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 500 milhões) no Brasil entre este ano e 2021.

A prefeitura de Gravataí pretende usar o espaço deixado pelos italianos para alguma operação logística, segmento que vem crescendo na região. A Pirelli estava instalada na cidade há 45 anos, o encerramento de suas atividades deixa cerca de 900 pessoas sem emprego.

Informações POA 24h.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.