Vítima reage e detém estelionatário que tentava aplicar golpe do cartão em Caxias do Sul

Segundo o Portal Leouve, um homem de 24 anos, acusado de praticar vários estelionatos foi preso na tarde desta quinta-feira (17), em Caxias do Sul. A prisão ocorreu na Rua Francisco Magni, bairro Medianeira.

Conforme o boletim de ocorrência, a Brigada Militar foi acionada por volta das 15h, para atender uma ocorrência onde o filho de um idoso que iria cair em um golpe, prendeu o estelionatário dentro do pátio da residência.
O acusado teria se passado por funcionário de um banco e ido até o endereço para pegar os cartões de crédito do idoso, após entrar no local, o portão foi fechado e o criminoso rendido pelo filho da vítima, que trabalha como vigilante.

O criminoso ainda tentou fugir, mas foi contido pelo segurança, que usou algema para detê-lo, após entrar em luta corporal o preso a sofreu algumas escoriações no rosto. Para ser solto, o bandido ofereceu ao vigilante droga e dinheiro, entretanto, a oferta não foi aceito pelo vigilante que chamou a Brigada Militar.

Ao ser revistado os policiais encontraram uma pochete com vários cartões de bancos, um celular, uma máquina de cartão, 06 papelotes de cocaína e 10 buchas de maconha, além de R$ 3.639 em dinheiro.

Após a localização dos objetos, o preso confessou que faz coleta dos cartões bancários das vítima, realiza os saques e transferências e também realiza entrega de entorpecentes. No celular apreendido foram encontrados registros referentes aos golpes aplicados e das entregas de drogas.

O estelionatário confessou também utiliza uma motocicleta Honda/CG 150 FAN, que havia sido deixada na mesma rua, a uma quadra do local. Diante dos fatos foram conduzidos os envolvidos, objetos apreendidos e a motocicleta a delegacia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.