Vila Flore lança projeto de sustentabilidade hídrica

O poder público de Vila Flores tem como compromisso o empenho na preservação e manutenção do meio ambiente em todos os seus aspectos, apoiando e trabalhando em ações promovidas no município e na região.

Nesta semana, estiveram presentes nas dependências da agência do Sicredi de Vila Flores, o Secretário de Agr. Ind. Com. e Turismo Márcio Fiori, a Coordenadora Ambiental Joceline Zacaria e a Técnica Social da EMATER Inara Chiomento Lunelli, junto aos representantes da Sicredi Serrana em Vila Flores, Gustavo Ferronato, Gerente de Agência e Elisanjela Giordani, Gerente do Agronegócio. A reunião discorreu sobre o lançamento do programa de Sustentabilidade Hídrica, que tem o objetivo de fomentar e disponibilizar recursos para serem usados na recuperação de nascentes, cisternas rurais e cisternas urbanas.

O projeto refere-se à utilização consciente dos recursos hídricos, visto que o cenário de escassez de chuva é uma realidade no país e alguns estados já sinalizaram alerta de risco hídrico. Neste sentido, a Sicredi Serrana realizou em parceria com a Emater e sindicatos rurais, junto também ao Poder Público vila-florense, com foco na conscientização e disseminação do conhecimento sobre modelos sustentáveis de captação de água, irrigação, preservação de nascentes, manejos seguros de defensivos agrícolas e redução do desperdício.

O lançamento do programa Sustentabilidade Hídrica foi realizado ontem, dia 09 de junho de 2021. Os envolvidos estão em busca de propriedades parceiras para fazer um modelo regional a ser utilizado para a divulgação e propagação do projeto, assim como na Energia Fotovoltaica na qual foram instaladas placas em áreas do município com previsão de funcionamento a curto prazo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.