Vacinas da Pfizer começaram a ser aplicadas nesta terça-feira, em Veranópolis

Na segunda-feira, dia 31 de maio, Veranópolis retirou junto a 5ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), em Caxias do Sul, as 204 doses da Pfizer destinadas ao município. A aplicação das vacinas começou a ocorrer já nesta terça-feira, dia 1º de junho, em todos os postos de saúde da cidade. Gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades, que integram o grupo prioritário de imunização, já fizeram o agendamento para receber a vacina por meio do AGENVAC. Todas as 204 doses, assim, já possuem momento marcado para serem aplicadas, fato que fez com que filas não se formassem.

O agendamento prévio foi necessário visto a complexidade de armazenamento dos imunizantes. Diferentemente da Coronavac e da Astrazeneca, a doses da Pfizer chegam refrigeradas (entre 2°C e 8°C no município), temperatura na qual as vacinas podem ficar por até cinco dias (120 horas). Além da organização do agendamento, os profissionais, também, foram treinados para realizar a aplicação. A capacitação ocorreu na tarde do dia 24 de maio. 

As doses chegaram na CRS na última segunda-feira e lá estão armazenadas, em frízeres adequados. Essa foi a 3ª remessa desse imunizante, que chega ao RS, e a primeira ao interior do Estado. Todas as 204 doses serão aplicadas nesta terça-feira, dia 1º, em Veranópolis.

Veja também | Idade será o critério do novo grupo prioritário de vacinação contra a covid-19, em Veranópolis

Entrevista tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.