Geral

Temporal com fortes ventos e granizo deixa estragos pela região de Santa Cruz do Sul

Segundo o Portal Arauto, o temporal registrado no início da noite deste sábado (5) deixa estragos pelas cidades da região. Pouco antes das 20 horas, um vendaval atingiu parte de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz, provocando queda de árvores, destelhamento de residências e alagamentos. A reportagem do Grupo Arauto circula pelos pontos mais atingidos

Confira a situação cidade a cidade:

VERA CRUZ
De acordo com o Corpo de Bombeiros, em poucos minutos mais de 20 pedidos de cortes de árvores e atendimento para cobrir residências atingidas foram informados. Conforme os Bombeiros, entre os bairros mais atingidos estão o Arco-íris e o Cipriano de Oliveira. No entanto, há pedidos de diversas localidades. Os Bombeiros dispõem de lona, porém a Corporação informa que a quantidade é pequena. Doações de lona podem ser entregues aos Bombeiros. Quem precisar de auxílio deve contatar pelo telefone celular dos Bombeiros: (51) 9 9827-4549.

Em Vera Cruz, os dois principais acessos ao município – pela ERS-409, no bairro Bom Jesus, e pela Ernesto Wild, próximo à Kopp – registram pontos com bloqueio parcial de pista em função da queda de árvores.

SANTA CRUZ DO SUL
Segundo informado pelo Corpo de Bombeiros, há destelhamento no bairro Arroio Grande, assim como quedas de árvores no Renascença e no Centro. Parte de Santa Cruz do Sul também está sem energia elétrica. No vídeo ao vivo produzido pela reportagem do Portal Arauto (veja abaixo), diversos são os comentários que informam pontos sem luz, como bairros Goiás, Várzea, Ana Nery, Pedreira, Santuário e Residencial Viver Bem. O interior também sofre com o desabastecimento. Pelo menos, Monte Alverne e Boa Vista, na região norte de Santa Cruz, estão sem energia elétrica.

Pelo Centro, galhos caíram na rua Marechal Floriano – um deles, inclusive, danificou os arcos decorativos. Na Floriano, esquina com a Senador Pinheiro Machado há um poste caído, exigindo atenção de quem por ali trafega. Aliás, atenção é a palavra da noite: na BR-471, os semáforos estão desligados.

VENÂNCIO AIRES
Na Capital do Chimarrão houve registro de granizo, assim como alagamentos em alguns pontos. Árvores também caíram, ocasionando prejuízos materiais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios