Serra Gaúcha registra 105% de ocupação em leitos de UTI

A lotação em leitos privados está em 116,6% e no SUS, 95,5%

A macrorregião da Serra Gaúcha encontra-se em uma situação de alerta neste momento. A localidade está com 105,1% dos leitos de UTI ocupados, visto que dos 370 existentes, 389 estão sendo utilizados. A lotação em leitos privados está em 116,6% e no SUS, 95,5%. A grande maioria dos internados nas unidades de terapia intensiva relacionam-se com a covid-19 – 79,5%.

O quantitativo, que gera preocupação por parte dos gestores, não é um caso isolado da Serra Gaúcha. O Estado, neste momento, está com 87,4% de ocupação em leitos de UTI, a cidade de Caxias do Sul com 98,6% e o Hospital Tacchini, com 144,4%. Todos os locais citados são referência para a cidade de Veranópolis, que atualmente está com sete pacientes internados em outros municípios.

A macrorregião está em alerta há cerca de um mês e após restringir as medidas volta a implementar protocolos menos rígidos nesta semana. Após reunião com o governo estadual, porém, a localidade irá implementar normas mais restritivas. Veranópolis e microrregião, por possuírem autonomia, já possuem normas menos flexíveis.

Sair da versão mobile