Serra Gaúcha divulga plano de ação com medidas mais restritivas

Foi enviado ao Governo do Estado na tarde desta quinta-feira, dia 24, o Plano de Ação Regional, elaborado pelo Comitê Técnico da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), contendo mudanças nos protocolos de saúde para a região.

Com isso, a partir de agora, os municípios que compõem a Amesne, deverão fazer a publicação dos seus decretos, recepcionando os regramentos mínimos da região. As medidas entram em vigor a partir das publicações oficiais. Cabe salientar que todos os municípios tem a autonomia, se assim desejarem, de adotar medidas ainda mais restritivas.

Entre as medidas adotadas está a mudança no horário de funcionamento dos bares e restaurantes, proibição de aglomeração em supermercados com controle de acesso, restrição da permanência em praças e locais públicos das 21h30min às 7h, atendimento das lojas de conveniência nos postos de combustíveis somente até 22h, entre outras.

Veja os novos regramentos na íntegra

• Eventos ou shows, com mais de 70 pessoas, poderão ser realizados somente com autorização do município sede e com entrega obrigatória pelos organizadores do termo de responsabilidade sanitária;
• Horário de funcionamento nos Bares e Restaurantes: Entrada até as 22:00h e saída até as 23:59;
• Evitar aglomerações nos acessos aos bares e restaurantes, devendo ser priorizada a prática de RESERVAS ON LINE, ou outro sistema que evite a formação de fila;
• Proibido aglomerações nos Supermercados, sendo obrigatória a adoção de medidas de CONTROLE DE ACESSO;
• Proibido a permanência em praças e locais públicos das 21:30 às 7:00;
• Funcionamento das Lojas de Conveniência localizadas nos Postos de combustíveis até as 22:00. É proibido o consumo de bebidas, alimentação e aglomerações (independente do número de pessoas) nas áreas internas,
externas e/ou estacionamento dos postos a qualquer hora do dia ou da noite.

Posição de Veranópolis

Segundo apuração da reportagem da Studio, Veranópolis irá estudar as medidas expostas na manhã da sexta-feira, dia 24 de junho. Após isso, emitirá uma posição oficial sobre as mudanças. A projeção é que um novo decreto seja publicado. A cidade, neste momento, já está sob medidas mais restritivas, visto o avanço da covid-19.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.