Serra Gaúcha apresentará novo plano de ação regional nesta quinta-feira

Medidas, que deverão ser mais restritivas, entrarão em vigor na sexta-feira, dia 25

Nesta quarta-feira, 23, em reunião do Comitê Técnico e o presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Fabiano Feltrin, com o Grupo Técnico (GT) de Saúde do Estado e a 5ª Coordenadoria de Saúde, foram apresentadas sugestões de mudanças nos protocolos de saúde regionais. A primeira discussão ocorreu na terça-feira, dia 22, quando também participaram os demais prefeitos e secretários municipais de saúde das cidades que integram a associação.

Durante o encontro virtual desta quarta, em um tom totalmente colaborativo, todas as partes apresentaram ideias para modificar as regras de combate à pandemia, com o intuito de equilibrar a permissão das atividades comerciais e a restrição de atividades onde há maior risco de contaminação pela Covid-19.

– Queremos que tudo possa funcionar, mas também precisamos ser responsáveis e compreender que o cenário ainda não é favorável. Precisamos de mais colaboração das pessoas para vencermos este momento. Infelizmente, a pandemia ainda não acabou – frisou Feltrin.

Com isso, a partir de agora, o Comitê Técnico da Amesne fará modificações no Plano de Ação Regional para ser enviado ao Estado nesta quinta-feira, 24, entrando em vigor no dia seguinte, na sexta-feira, dia 25.

Após, cada município que compõe a associação deverá fazer a publicação do seu decreto, que irá recepcionar as regras da região. Cabe salientar que todos os municípios tem a autonomia, se assim desejarem, de adotar medidas mais restritivas que as medidas mínimas da região.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.