Rio Grande do Sul receberá 526,5 mil vacinas Astrazeneca para garantir segunda dose da imunização

Uma nova remessa de 526.500 doses de vacina Astrazeneca/Fiocruz está prevista para chegar na manhã desta segunda-feira (21/6). O voo AD4515 está previsto para pousar às 9h40. De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Tani Ranieri, essas doses deverão ser utilizadas para a segunda aplicação.

Mas não serão distribuídas imediatamente. O lote irá para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, para distribuição às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) e aos municípios em momento oportuno.

Santiago
Santiago se mobilizou para vacinar na manhã deste domingo (20/6) – Foto: Divulgação SES

A mobilização para dar seguimento à campanha de vacinação contra Covid-19 segue neste domingo (20/6). Em Júlio de Castilhos, na região central do Estado, profissionais de saúde foram até a casa das pessoas para aplicar a vacina. Na mesma região, também houve vacinação em Santiago na manhã deste domingo (20).

O Rio Grande do Sul já aplicou 4,1 milhões de primeiras doses da vacina contra a Covid-19, o que representa quase 50% da população gaúcha acima de 18 anos. De segundas doses foram 1,6 milhão de vacinas aplicadas, e 18% da população.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.