Polícia Civil prende homem que estuprou, roubou e tentou matar uma jovem no Morro do Cristo em Jaquirana

A Polícia Civil elucidou um bárbaro crime perpetrado na Cidade de Jaquirana no dia primeiro de junho deste ano.
Ontem, final da tarde e início da noite, um homem foi preso.

Segundo a Polícia Civil, na data descrita, a vítima deslocou até o morro do Cristo na Cidade de Jaquirana para realizar fotos. Durante o passeio foi abordada pelo investigado, que se aproximou da vítima e roubou-lhe o celular, mediante ameaça. Ao perceber que estavam sozinhos naquela localidade o homem arrastou a vítima para uma área de matos, ainda no morro, e mediante violência, estuprou a vítima.

Não satisfeito e visando assegurar a ocultação dos crimes perpetrados, o investigado apanhou uma pedra, de aproximadamente quatro quilos e efetuou diversos golpes na região da cabeça e face da vítima.

A vítima foi levada ao hospital de Jaquirana e em seguida para Caxias do Sul, com fraturas na face, crânio, correndo risco de morte, seu estado físico e psicológico era lastimável. Entendendo que a vítima estava morta, o investigado abandonou o local do crime, tentou revender o telefone subtraído e após se escondeu na mata fechada.

Logo após os fatos, a equipe da Delegacia de Bom Jesus e de Jaquirana coordenadas pelo Delegado Ancelmo Camargo, iniciaram as investigações, colhendo depoimentos, imagens, entrevistas, adotando todas as providências de Polícia Judiciária. Foi um trabalho incessante, absolutamente priorizado pelos policiais civis de Bom Jesus e Jaquirana.
Neste contexto, e após obter vários indícios da autoria, a autoridade policial, o Delegado Ancelmo, representou pela prisão do suspeito e outras medidas cautelares, que foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.

Com a ordem judicial de prisão em mãos, os investigadores realizaram diuturnamente diligências visando a captura do suspeito. Frise-se que as ações policiais foram em locais de difíceis acesso, pois os informes apontavam que o investigado estava escondido em local de mata fechada, e mudando com frequência de lugar para não ser reconhecido, não se descartando também a fuga para Caxias do Sul.

No final da tarde desta quinta-feira, início da noite, continuando o monitoramento velado do suspeito, ele foi localizado e preso quando foi buscar mantimentos na casa de familiares. Em sede de interrogatório o investigado, na presença do advogado, confessou circunstanciadamente os fatos, alegando que praticou os crimes pois estava sob efeito de drogas. Ao final, ele foi levado ao hospital para realização de exame de corpo de delito e conduzido para o Presídio de Vacaria, onde ficará a disposição da Justiça.

Importante frisar que a resposta da pelo Polícia Civil aos bárbaros crimes foi dada em tempo célere, visto que tais crimes são de difícil elucidação devido as circunstâncias que foram praticados (em local ermo), sem testemunhas, que pudessem auxiliar nas apurações. Vale lembrar que o apoio da comunidade e essencial para as apurações.

O homem preso é daquela região e saíra recentemente do Presídio Estadual de Vacaria, onde cumprira pena.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Um Comentário

  1. Olha… Eu por ser conhecedor da cidade, e já fui morador.
    Tenho uma leve impressão, acho na verdade, que a Brigada Militar fez 90% do trabalho, de elucidação e identificação do cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.