Patram flagra rinha de galos em Capão da Canoa

Policiais da Patrulha Ambiental (Patram) de Capão da Canoa flagaram uma rinha de galos, nesse sábado (26), no município. Eles também constaram que no local havia uma criação de aves. A suspeita é que sejam destinadas às lutas.

A ação ocorreu em uma residência a partir de uma denúncia. O bairro não foi divulgado. Segundo o 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), os PMs constataram, ao chegarem ao local, que dois homens promoviam uma rinha entre dois animais em um galpão atrás da residência.

No imóvel, a equipe da Patram apreendeu, ao todo, 64 aves. O proprietário ficou como fiel depositário dos animais. Os policiais confeccionaram um termo circunstanciado pelo crime de maus-tratos.

O artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98 estabelece como crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena prevista é de detenção, de três meses a um ano, e multa.

Com informações da Brigada Militar e Litoral na Rede.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.