Mulher deixa obituário sincerão e lista quem pode ir ao velório dela

Segundo o Portal Bhaz, uma mulher decidiu listar as pessoas que queria no seu velório dela, excluindo nomes de pessoas que deveriam passar longe da cerimônia. A senhora Maria Paz Fernandez, que morreu no dia 2 de junho, deixou um obituário bem explícito com o desejo. O recado foi publicado em um jornal de Lugo, na Espanha, e viralizou nos últimos dias.

“Seguindo os meus princípios e a minha forma particular de dizer as coisas, ordeno que: como a minha família não é por sangue há muito tempo, imponho a minha última vontade para que só se deixem assistir ao meu funeral, no necrotério, na igreja e cemitério nas pessoas que menciono a seguir”, diz Maria no documento.

Ela deixou uma lista com nomes de 14 pessoas próximas que queria que participasse da cerimônia de despedida. Depois de mencionar essas pessoas, a falecida deixa uma mensagem: “Para as outras pessoas que nunca se importaram em minha vida, desejo que continuem onde estão”.

A mensagem de dona Maria foi compartilhada nas redes sociais e já acumula milhares de reações e centenas de comentários dos usuários. “É triste que alguns queiram se redimir só no funeral ou velório. Eu vivi isso, e é a situação mais incômoda do mundo. Ver alguém chorar por você quando não o cumprimenta na rua há 30 ou 40 anos é até ofensivo”, disse um dos internautas. E você, o que acha?

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.