Mulher dá à luz 10 bebês de uma vez e quebra recorde, afirma jornal

Uma mulher deu à luz 10 bebês de uma vez, na noite da última segunda-feira (7), em cesárea realizada em um hospital de Pretória, capital da África do Sul. Segundo o jornal Pretoria News, caso confirmado, Gosiame Thamara Sithole, 37, bateria o recorde da maliana Halima Cissé, que trouxe ao mundo nove crianças em maio.

O pai, Teboho Tsotetsi, disse à publicação que são sete meninos e três meninas, nascidos após sete meses e sete dias de gestação (29 semanas).

O casal já tem gêmeos de 6 anos de idade e garante que a gravidez foi natural, sem a utilização de tratamento de fertilidade.

Em entrevista realizada pelo Petrória News na casa da família, em Tembisa, Gosiame revelou que inicialmente foi informada sobre uma gravidez de sextúplos. Novos exames mostraram que ela esperava óctuplos. Os outros dois foram descobertos apenas na hora do parto.

“Quando o médico me contou, demorei a acreditar”, disse a mamãe na época, “mas, com o passar do tempo, percebi que era verdade.”

Tsotetsi, que atualmente está desempregado, contou também ter ficado chocado com a gestação, mas logo se mostrou ansioso com a chegada das crianças: “Vi os registros médicos de minha esposa e fiquei ainda mais animado.”

Dini Mawela, vice-diretor da escola de medicina da Universidade de Ciências da Saúde Sefako Makgatho, classificou o caso de Gosiame como raríssimo e explicou que as crianças passariam os próximos meses em incubadoras.

Com informações do Hora 7 do Portal R7.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.