Jacaré choca moradores ao ser retirado de tubulação de prédio em Florianópolis; veja vídeo

Moradores do Córrego Grande, em Florianópolis, foram surpreendidos na tarde desta segunda-feira (31). Eles encontraram um jacaré em um prédio. O indivíduo é da espécie Jacaré-de-Papo-Amarelo (Caiman latirostris), que vive nas áreas de mangue da Ilha de Santa Catarina.

Pescadores comemoram segundo dia seguido com pesca de boas quantias de tainha no Balneário Rincão
O animal de porte médio estava preso na tubulação do edifício desde o fim de semana. A PMA (Polícia Militar Ambiental) precisou retirar as lajotas do prédio para resgatá-lo.

As imagens mostram três policiais ambientais retirando o animal. Com as ferramentas, prenderam o jacaré pela boca. Apesar do esforço, a operação foi um sucesso. O animal foi solto em seu habitat normal após ser resgatado da tubulação, informa a Polícia Militar Ambiental.

A espécie é mansa e não costuma atacar humanos. Ela raramente ultrapassa 2 metros de comprimento total, e pode viver cerca de 50 anos. O jacaré do papo amarelo pode ser encontrado em lagoas, banhados, mangues e rios do litoral do Rio Grande do Norte ao litoral do Rio Grande do Sul no Brasil.

https://youtu.be/TjDfvAGD_SM

Com informações do Portal ND+, foto divulgação.

Sair da versão mobile