Gravações da Série Desalma, produzida pela GloboPlay, iniciam na próxima semana em Antônio Prado

“Abre uma janela de visibilidade enorme ao município” diz secretária de Turismo sobre gravações da minissérie “Desalma”

Iniciam na próxima segunda-feira (21) as gravações da segunda temporada da minissérie “Desalma” em Antônio Prado. De acordo com a secretária de Turismo, Patrícia Schenkel, as gravações ocorrerão em localidades do interior e no Centro Histórico e seguirão até 6 de julho, quando a equipe se deslocará para São Francisco de Paula, também palco das filmagens.

A expectativa é que cerca de R$ 650 mil sejam deixados no município com gastos em alimentação, hospedagem e aluguéis de casas e carros. A secretária de Turismo reforça que os valores são um alento aos setores de alimentação e hotelaria, que sofreram prejuízos devido à pandemia.

Já nesta semana, está ocorrendo a montagem dos cenários, além de pinturas e troca de placas. Nos dias 28, 29 e 30 de junho, as gravações ocorrem no Centro Histórico, Avenida Valdomiro Bochese e ruas transversais, sendo necessárias algumas alterações no tráfego de veículos, onde ocorrerão desvios de trânsito.

Conforme Patrícia, serão cerca de 150 pessoas, entre atores e equipe de produção. Para a segunda temporada, entre as estrelas estão Cássia Kis, Fábio Assunção, Maria Ribeiro e Cláudia Abreu.

A secretária reforça que a gravação “abre uma janela de visibilidade enorme ao município, já que o chamado turismo cinematográfico teve um aumento de 34% quanto à procura nos canais de séries e filmes”.

Parte da equipe, cerca de 85 pessoas, permanecerão hospedadas em Antônio Prado e o restante, em Flores da Cunha.

Existe uma grande preocupação em relação a saúde de todos, entre atores e equipe técnica, dessa forma, uma equipe médica própria foi trazida, responsável, entre outras coisas, pela realização da testagem para Covid-19 a cada 48h. Apenas os atores, no momento da gravação, podem ficar sem máscara.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.