Estelionato rural milionário é investigado pela Polícia Civil em vários municípios gaúchos

Segundo o Jornal Correio do Povo, a Polícia Civil já estima em R$ 12 milhões de prejuízos com o crime de estelionato rural que fez mais de 30 vítimas e supera os 3,3 mil cabeças de gado levadas pelos criminosos. Os números devem aumentar com o avanço da investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé e DP de Formigueiro.

Nessa terça-feira, os dois suspeitos de envolvimento no golpe que atingiu os pecuaristas foram presos. Um dos investigados estava escondido na residência de familiares em Porto Alegre. Já o outro foi localizado no interior de Caçapava do Sul. Veículos foram apreendidos, além de bloqueios de contas bancárias, bens móveis e imóveis de sete investigados.

A investigação começou ainda na semana passada. Segundo o titular da Decrab de Bagé, delegado André de Matos Mendes, os indivíduos compravam bovinos com prazos para pagamento e vendiam os animais para terceiros com liquidez imediata, mas por um valor menor. Esta prática ocorreu por vários meses.

No início deste mês, as vítimas de vários municípios, pecuaristas que forneciam os animais aos suspeitos, foram surpreendidas com uma série de cheques sem previsão de fundos. Os cheques eram pré-datados e estavam nas mãos das vítimas que aguardavam a data certa para serem compensados.

Conforme o titular da Decrab de Bagé, as ocorrências registradas contra os investigados estão aumentando dia após dia. O delegado André de Matos Mendes acredita que os números vão aumentar com mais cheques pré-datados vencendo sem fundos em nome dos suspeitos. De acordo com ele, a investigação está apenas no começo e o objetivo principal no momento é buscar reaver o prejuízo das vítimas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.