Escola de Veranópolis suspende aulas em luto a jovem de 12 anos que faleceu em acidente

Um laço preto foi colocado nos portões da instituição em que a menina estudava para demonstrar o luto

O falecimento de Heloísa Roncatto Dornelles, de 12 anos, causou comoção e luto em grande parte dos veranenses. Na Escola Irmão Artur Francisco, onde a jovem estudou desde criança, o sentimento de pesar também foi externado. Além cancelamento das atividades nesta quarta-feira, dia 16 de junho, a instituição colocou um laço preto, em seu portão, objetivando demonstrar a tristeza, pela cor, e a delicadeza da jovem, pelo laço.

A decisão de ser decretado luto oficial na escola, afirma a diretora Flaviane Cristianetti Anzolin, partiu de uma conversa entre os educadores, bem como com a Secretaria de Educação. Diante do fato e do carinho que todos possuem pela jovem, a qual representou a escola em diversas atividades, a forma de respeitar o momento foi acordada entre os responsáveis. A decisão foi divulgada por meio de nota na noite da terça-feira, dia 15.

A equipe diretiva do educandário afirma que alunos e profissionais estão “muito abalados” e “sem acreditar” no que aconteceu. Um trabalho junto a psicólogas já está sendo organizado na instituição objetivando recepcionar os colegas da turma de forma adequada, no retorno que acontece na quinta-feira, dia 17. Heloísa estudava no 7º ano A e nesta semana não estava em aulas presenciais, visto o escalonamento de turmas realizado por conta da pandemia.

Relembre o fato

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu às 07h25min de terça-feira (15), no Km 481.3 da BR-116 em Turuçu. O veículo Mercedes C180, com placas de Veranópolis, seguia na direção de Pelotas, quando a motorista perdeu o controle. O automóvel invadiu o canteiro e colidiu em um objeto fixo.

Heloísa foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro de Pelotas, mas não resistiu aos ferimentos. A menina faleceu às 20h, na UTI, após procedimento cirúrgico. Segundo a PRF, a condutora do veículo não teve ferimentos na colisão.

A menina é filha do professor de música André Dornelles e de Lidiane Roncatto. Ainda não foram divulgados horários das homenagens e sepultamento.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.