Dois estabelecimentos são interditados pela Força-Tarefa Segurança Alimentar no Vale dos Sinos


Cinco mercados com açougue foram alvos de uma operação da Força-Tarefa Segurança Alimentar, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, realizada nesta terça-feira, 15 de junho, em Sapiranga, no Vale do Sinos. Dois estabelecimentos foram interditados por conta das péssimas condições sanitárias. Ao todo, 2,6 toneladas de mercadorias foram inutilizadas.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os principais problemas encontrados foram carne vencida, sem procedência, estragada e fora da temperatura adequada. Foi detectada, ainda, comercialização de outros produtos fora do prazo de validade e fracionados.

Também participaram da ação o promotor de Justiça de Sapiranga Michael Schneider Flach e representantes da Delegacia do Consumidor (Decon), da Vigilância Sanitária Municipal de Sapiranga, da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar e das secretarias estaduais da Saúde e da Agricultura.

Informações e foto MPRS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.