Comando Ambiental da Brigada Militar flagra rinhadeiro de galos em Garibaldi

Na tarde deste sábado (19), uma guarnição da 2°Cia de Polícia Militar Ambiental do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BAMBM) atendeu denúncia na localidade de Linha Marcorama, interior de Garibaldi, a qual mencionava a prática de rinha de galos e criação ilegal aves silvestres.

No local, durante as diligências foi constatado existência de um ringue para a prática de rinhas, 35 galos da raça Índio Mura Brasileiro, os quais foram apreendidos e o proprietário nomeado fiel depositário, medicamentos diversos, biqueiras e protetores de esporas, 75 pássaros silvestres, estes conforme relação passeriformes CTFn°3767014 val. 31 de julho de 2021, sendo, também, localizado uma espingarda cal .36, pólvora, chumbo e munições.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, proprietário dos animais e dos materiais, posterior o mesmo foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para a lavratura da ocorrência policial.

Materiais apreendidos:

01 espingarda cal 36 sem marca aparente
25 cartuchos cal 36.
01 munição cal 5.5 CBC
30 espoletas CBC
200g de pólvora
Aproximadamente 1,5kg de chumbo n°5
01 rolo de fita esparadrapo
06 biqueiras de proteção
16 protetores de esporas e medicação, seringas, sondas e instrumentos diversos.


Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.