Cobra é encontrada dentro de carro em Santa Catarina

Uma cobra falsa-coral foi encontrada dentro de um veículo na manhã desta sexta-feira (11), em Jaraguá do Sul (SC). O animal dormia dentro do veículo quando foi encontrado pelo proprietário, no bairro Ilha da Figueira. O homem acionou a equipe da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiete (Fujama), que fez o recolhimento do animal.

De acordo com Gilberto Ademar Duwe, biólogo da Fujama, ao contrário do que muitos pensam, esta espécie tem veneno, só que mais fraco e injetado de forma diferente do que as demais. “É mais difícil injetar a toxina, ela precisa ficar mordendo por um tempo maior para que o veneno escorra e entre no corpo da vítima”, afirma.

No entanto, Gilberto afirma que as diferenças entre as cobras corais e as falsas-corais não são tão fáceis de identificar, por isso, é importante que as pessoas não mexam ou tentem capturá-las sem auxílio de um profissional. “Temos no Brasil cerca de trinta espécies de corais verdadeiras e mais de 60 de falsas-corais, então, não existe uma regra para identificá-las, tem que tomar cuidado”, alerta.

O biólogo afirma que nesta época do ano, com as temperaturas baixando, é comum as serpentes procurarem locais mais quentes para se protegerem das condições do tempo. Desta forma, podem entrar em casas, carros e outros ambientes.

A cobra, que tem quase um metro de cumprimento, será solta em uma área de mata, longe da cidade.

Com informações do Portal ClicRDC, foto Fujama reprodução.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.