Câmara votará projeto que institui o Dia do Trabalhador Rural em Veranópolis

Segundo a proposição, o fato seria celebrado no dia 10 de março, data em que é comemorado, também, o Dia Municipal da Maçã

Teve entrada na Câmara de Vereadores de Veranópolis, na sessão da segunda-feira, dia 21 de junho, a indicação nº 102/2021, que institui o Dia do Trabalhador Rural no âmbito do município. A medida foi proposta pelas vereadoras Mara Lourdes Garib Guzzo (MDB) e Maria de Lourdes Gregol (MDB).

Segundo a proposição, o fato seria celebrado no dia 10 de março, data em que é instituído, também, o Dia Municipal da Maçã. O projeto dispõe, da mesma forma, que caberá a Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, propagar a divulgação da referida data comemorativa na imprensa local, assim como realizar evento em homenagens aos trabalhadores rurais.

– Anualmente, no dia 10 de março comemora-se o Dia Municipal da Maçã e tendo em vista a grande importância que a fruta tem para o município […] e que isto ocorre principalmente pelo desempenho fundamental dos trabalhadores rurais, nada mais justo que criar um dia municipal para homenagear tais trabalhadores – afirma a justificativa presente no projeto.

Agora, o projeto está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça e será apreciado na próxima sessão. Caso aprovada, a medida vai para o Executivo, que poderá transformar ou não a indicação em projeto de lei. Caso esta última seja a decisão da Prefeitura, a proposta volta, novamente, para aprovação dos vereadores.

Clique aqui e veja o projeto na íntegra.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.