Aumento de crianças com síndromes respiratórias é observado na maioria dos municípios da microrregião

Vila Flores, Veranópolis e Fagundes Varela relatam o aumento de crianças com sintomas para a covid-19

Segundo levantamento realizado pela reportagem da Studio junto as Secretarias de Saúde de Veranópolis, Vila Flores, Fagundes Varela e Cotiporã, houve um aumento na procura de crianças e adolescentes às unidades de saúde com sintomas para a covid-19 na maioria dos municípios da microrregião. Na cidade veranense, fagundense e vila-florense o crescimento foi constatado desde maio e segue sendo observado neste momento. Já em Cotiporã, o aumento que foi perceptível no mês cinco já apresentou decréscimo em junho.

As causas do crescimento na maioria das cidades decorre de diversos fatores, afirmam os profissionais de saúde dos municípios. O primeiro refere-se a chegada do inverno e as consequentes síndromes gripais que acometem o público mais jovem, comumente. Outro ponto levantado decorre do aumento de infecção pela covid-19 nos ambientes familiares e o elevado número de casos ativos e positivados nas cidades, que culmina na contaminação geral da população. Apesar de não ser responsável pelo maior número de casos de infecção, como afirmam as secretarias, o retorno às aulas também corroborou com essa maior demanda, visto a maior circulação.

As secretarias afirmam que os casos sintomáticos são observados e acompanhados de perto, com o objetivo de evitar que crianças com suspeita do vírus estejam se encaminhando para o ambiente escolar. Poder público solicita, também, apoio dos pais e responsáveis, para que não levem os pequenos para os educandários com sintomas.

Veja também | Diminui a incidência de casos da covid-19 nas escolas da microrregião

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.