Notícias

Após 14 dias fechada por casos de covid-19, escola estadual de Cotiporã volta às atividades nesta segunda-feira

Dos 56 alunos da instituição, 12 retornam à presencialidade

Após 14 dias com as aulas presenciais suspensas por conta de casos da covid-19, a Escola Estadual de Ensino Médio Professor Jacintho Silva, de Cotiporã, volta às atividades nesta segunda-feira, dia 14. A suspensão ocorreu no dia 31 de maio.

A instituição, ao total, possui três turmas de ensino médio e contabiliza 55 alunos matriculados, ao total. No retorno, apenas 12 jovens optaram por voltar ao educandário, estando os demais estudando de forma remota. A adesão atual é a mesma de antes da suspensão.

Relembre o motivo do fechamento

Segundo a diretoria da instituição, uma aluna positivou para a doença no dia 25, e na sequência, no dia 27, uma professora teve a confirmação do vírus. Além desses registros, outras três educadoras estavam com sintomas. A recomendação do fechamento da escola foi da 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que por meio de sua equipe de análise, apontou ser mais coerente e seguro a suspensão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios