APAE de Veranópolis está auxiliando a comunidade na solicitação da CIPTEA

A Carteira de Identificação da Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) é solicitada de forma online, porém, a instituição se coloca à disposição para auxiliar na inscrição

No dia 18 de junho, o Governo do Estado, lançou através da FADERS a Carteira de Identificação da Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). A solicitação desse documento pode ser realizado por meio do site da FADERS (https://www.faders.rs.gov.br), contudo, a APAE de Veranópolis coloca-se à disposição para auxiliar os veranenses que sentirem dificuldades em realizar o cadastro. Para isso, é necessário agendar um horário para encontro presencial na instituição via Whatsapp (54) 99138-5348 ou pelo fone (54)3441-4095.

A carteirinha tem o objetivo de garantir a atenção integral, o pronto atendimento e a prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas da saúde, educação e assistência social às pessoas com autismo. As pessoas que desejarem o cadastro pode ser feito de forma direta pelo site da FADERS (https://www.faders.rs.gov.br). Ao entrar no link e seguir o passo a passo, é possível fazer a solicitação por conta própria, preenchendo dados e anexando os documentos necessários.

A CIPTEA é totalmente gratuita. Para fazer essa solicitação é necessário:

  1. Documento de identidade da pessoa com TEA;
  2. Documento de identidade dos responsáveis legais;
  3. Laudo médico com indicação do código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID), comprovando o Transtorno do Espectro do Autismo devidamente preenchido e com o nome completo da pessoa com TEA;
  4. Fotografia formato 3×4 da pessoa com TEA.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.