ARPA flagra despejo de efluentes no Arroio Marrecão em Garibaldi


A Associação Rio-grandense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA), flagrou na última semana o despejo de efluentes de uma empresa frigorífica de Garibaldi, nas águas do Arroio Marrecão.

Conforme registro policial, na última quinta-feira, dia 27 de maio, o fiscal da ARPA, Jorge Acco, recebeu uma denúncia de que o arroio estaria sendo poluído. Chegando ao local, próximo ao encontro com o Rio Taquari, em Santa Tereza, foi constatado grande quantidade de espuma e mau cheiro oriundos das águas do arroio.

O fiscal então percorreu o trajeto inverso do percurso do arroio, margeando as águas, até a cidade de Garibaldi, onde constatou que a poluição tinha como origem o rompimento de uma barragem de decantação de efluente líquido de um frigorífico.

Apesar do flagrante, o despejo de efluentes não causou a mortandade de peixes. Foi realizada a coleta de efluente para análise, bem como o levantamento fotográfico e de documentação. Conforme a ARPA o despejo de efluentes no arroio, mesmo sendo causado por acidente, configura crime ambiental.

Informações Rádio Difusora, foto Arpa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.