VÍDEO – Destroços de foguete chinês caem no Oceano Índico; ele foi visto em Santa Catarina

Na madrugada deste domingo, 9, a mídia estatal chinesa informou que os destroços do foguete da China caíram no Oceano Índico, a oeste do arquipélago das Maldivas. Segundo informações, a maior parte do foguete se desintegrou com o forte atrito com o ar.

A reentrada do foguete na atmosfera terrestre era esperada há alguns dias. A estrutura Longa Marcha 5B, de 18 toneladas, reentraram na atmosfera no final da noite de sábado, 8, no Brasil. Era 10h24, no horário de Pequim.

Ainda da sexta-feira, 7, ele foi visto no céu de Santa Catarina. A passagem dele foi detectada em Monte Castelo, no Norte catarinense, pelas câmeras da estação do astrônomo amador Jocimar Justino. Confira vídeo abaixo.

Na madrugada deste domingo, as partes caíram nas coordenadas de 72,47° de longitude leste e 2,65° de latitude norte, informou o Escritório Chinês de Engenharia Espacial em comunicado. Portanto, o ponto de impacto foi no oceano.

Além disso, o site Space-Track, que é baseado em dados militares dos Estados Unidos, também confirmou as informações.

Com informações do Portal O Município.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.