Vídeo | Catarinense praticante de base jump morre após cair no Rio de Janeiro

O catarinense Eduardo Geovane Carvalho da Silva, conhecido como Sorriso, de 35 anos, morreu neste sábado, 22, no Rio de Janeiro, ao sofrer um acidente enquanto praticava base jump. Ele é natural de Joinville.

A Federação de Montanhismo e Escalada de Santa Catarina (Femesc) lamentou a morte do atleta, que já foi campeão catarinense de escalada esportiva.

De acordo com informações da polícia carioca, publicada no jornal O Globo, Eduardo pulou da Pedra da Gávea, mas devido ao vento forte, perdeu o controle, bateu em um prédio e caiu na autoestrada Lagoa Barra, sendo atropelado por um carro. Segundo o Corpo de Bombeiros ele morreu no local.

Vento forte

No momento do acidente o vento estava a 59,8 km/h, segundo a publicação. Outro praticante também foi levado pelo vento, mas sobreviveu.

Base Jump é uma modalidade na qual o esportista salta de penhascos, pontes e prédios com um equipamento e paraquedas apropriado para aberturas a baixas altitudes.

Crédito: Terceiro Canal e O Município.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.