Video | Amesne orienta a prefeitos a reforçarem fiscalização e rigor no cumprimento das normas e protocolos de prevenção ao Covid-19

Na tarde deste sábado, dia 22, foi realizada reunião com os prefeitos que compõem a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e a região Covid-19, para avaliação do andamento da primeira semana do novo sistema de monitoramento da pandemia do RS e do cenário referente aos casos positivos nos municípios.

Diante dos dois avisos emitidos pelo Estado para a região nos últimos dias e a observância de alta nos casos de pessoas infectadas, a Associação, através do presidente, Fabiano Feltrin, orientou os prefeitos a reforçarem a conscientização quanto aos cuidados, especialmente em ambientes como praças e parques. Além disso, os gestores públicos foram aconselhados a ampliarem a fiscalização e o rigor no cumprimento às normas e protocolos de prevenção à Covid-19.

A região optou por seguir os protocolos variáveis do Estado. Caso o município opte por medidas mais restritivas, tem autonomia para isso e pode publicar seu próprio decreto. É necessária aprovação de dois terços dos municípios para modificações via decreto, somente caso haja interesse em tornar as regras regionais mais flexíveis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.