Veranense é destaque na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos

Nicolas Guth, de oito anos, natural de Veranópolis, superou 25 concorrentes na Cadete

Campeão gaúcho e destaque em competições nacionais pela categoria Mirim em 2020, o jovem veranense Nicolas Guth, de oito anos, faz este ano sua primeira temporada pela Cadete, que no último sábado (15) reuniu 36 competidores na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart em Interlagos, na zona sul da capital paulista.

Enfrentando pilotos que já estão em sua segunda temporada na categoria, Nicolas viveu uma experiência intensa em Interlagos, kartódromo que revelou a grande maioria dos brasileiros consagrados no automobilismo mundial. Depois de classificar-se em 13º na tomada de tempos em meio a 36 competidores, o jovem não conseguiu lagar para a primeira bateria por conta de uma batida em que foi envolvido ainda na volta de apresentação. O incidente, então, o obrigou a largar da 36ª e última posição na segunda corrida do dia.

Sem desanimar com as dificuldades que a situação criara, foi para a pista para se tornar um dos principais destaques gerais da rodada em Interlagos. Com excelente largada e uma primeira volta perfeita, o jovem piloto de Veranópolis (RS) superou 15 concorrentes antes de sua primeira passagem pela cronometragem. E, ao longo das 14 voltas seguintes, o gaúcho ultrapassou outros 10 pilotos para receber a bandeirada em 11º após um total de 25 ultrapassagens.

– Estamos, lógico, muito orgulhosos da evolução que o Nicolas vem mostrando em apenas nove meses que ele compete no kartismo – conta Marcelo Guth, pai de Nicolas. 

No próximo final de semana, entre os dias 21 e 22, o veranense estará de volta às pistas, sempre pela equipe JPW e com o popular “Sadam” como seu mecânico principal. No Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), ele dará andamento em sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, que será realizado na mesma pista em dezembro, acompanhado de seu “coach” Bruno Bertoncello e de Thomaz Becker, da TI Performance, responsável por sua telemetria.

Na 2ª etapa da Copa SPR Light, em Santa Catarina, o compromisso de Nicolas Guth no final de semana será duplo, uma vez que o jovem piloto competirá novamente na Cadete e também na Rok Kids, categoria que utiliza motores da marca italiana Vortex, de 125cc, e que fará sua estreia no Brasil.

Informações e texto da KG COM Assessoria de Comunicação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.