Venda de dados sigilosos de clientes da Caixa Econômica Federal é investigada pela Polícia Federal

A venda de dados sigilosos de clientes da Caixa Econômica Federal está sendo investigada pela Polícia Federal de Porto Alegre. Um servidor da Caixa é suspeito de comercializar informações sobre empréstimos consignados para uma financeira da Capital. Há uma estimativa de que tiveram os dados violados em torno de 127 clientes no Rio Grande do Sul, Amazonas, Santa Catarina e Paraná.

Na manhã desta quinta-feira, os agentes da PF realizaram a operação Data Venditionis com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão na cidade. Houve o recolhimento de documentos para análise.

A investigação começou em janeiro deste ano, a partir de uma denúncia feita à Ouvidoria da Polícia Federal. Diligências feitas no período indicam que contratos de empréstimo eram transferidos para a financeira a partir das informações fornecidas pelo servidor da Caixa.

Com isso, a Caixa Econômica Federal teve prejuízos que incluem a redução da carteira de crédito e a consequente perda de faturamento. Já os clientes tiveram suas informações pessoais compartilhadas. Os crimes investigados pelos policiais federais são de violação de sigilo funcional e de corrupção ativa e passiva.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.