Notícias

Vacinação contra a covid-19 para grávidas está suspensa em Veranópolis

A posição segue uma recomendação da Anvisa e do Governo do RS, visto que um caso de evento adverso foi observado no Rio de Janeiro

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgou, na manhã desta terça-feira (11), uma recomendação aos municípios gaúchos sobre o uso da vacina de Oxford/AstraZeneca. A pasta orienta que as prefeituras suspendam temporariamente a aplicação deste imunizante para gestantes. Veranópolis, diante da situação, também suspende a vacinação para esse grupo a partir desta tarde.

Segundo a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Andiara Luvison, a posição segue o que recomenda o governo estadual. Poucas grávidas foram vacinadas no município, até o momento. O quantitativo total será divulgado nas próximas horas. Nenhuma das imunizadas apresentou efeitos colaterais adversos.

Conforme a SES, essa é uma medida preventiva que segue a orientação da Anvisa até que seja esclarecido o óbito de uma gestante após a vacinação com o imunizante. A suspensão não significa que a morte tenha relação direta com a vacina, mas, sim, que o caso está sendo investigado.  A orientação da Anvisa é de suspensão imediata da aplicação da vacina de Oxford/AstraZeneca em gestantes. Conforme o órgão, o uso “em situações não previstas na bula só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente”.

Pessoas desse grupo começaram a ser vacinadas a partir do dia 04 de maio em Veranópolis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios