Star Wars Day: conheça as coleções do veranense fã da saga

Guerra nas Estrelas faz parte da história de Rodrigo Sangali, que até hoje coleciona elementos da série

Star Wars é uma série de nove filmes, que foi lançada em 1977 e criada pelo cineasta George Lucas. Para muitas pessoas, porém, a saga é mais do que apenas uma produção, mas, sim, parte da história de vida. Entre os milhares de apaixonados pela série está Rodrigo Sangali, veranense que desde a infância acompanha a série. Hoje, já adulto, com 36 anos, segue acompanhando os produtos da saga e como consequência possui uma vasta coleção de artefatos.

A saga e a vida de Rodrigo

Tudo começou na década de 1990. Nessa época, por meio da locação de VHS, ele assistiu os primeiros filmes. Ali, o fascínio pela história começou a nascer, situação que só cresceu nos anos seguintes. Junto as produções, o encantava os jogos, revistas e demais produtos provenientes da série. Mais do que um simples conteúdo, Star Wars se tornava um estilo de vida para o jovem, visto que o aproximou de amigos e o proporcionou boas histórias. Entre esses contos está a sua ida ao cinema, em 2002, para assistir o novo lançamento da saga.

– Em 2002, lançaram o Episódio 2. Esse eu fui para o cinema, em Bento Gonçalves, para assistir. Eu lembro que estudava no (já extinto) Colégio Agrícola, em Veranópolis, até meio-dia e de tarde fui de ônibus, até Bento, para ver – rememora com alegria, Rodrigo.

Conforme o tempo ia passando, mais filmes e mais produções fizeram com que fosse possível um acompanhamento mais constante da série. Durante todo esse processo, recortes de jornais, revistas, coleções, entre outros artefatos foram guardados, fato que o permite, hoje, ver toda a história percorrida, com muito carinho.

Star Wars, em sua vida, possui protagonismo. Tanto por ter feito parte de todas as suas etapas, como pelos legados que o filme o deixou. Filosofias trazidas pelos personagens, até hoje, são nortes para Rodrigo.

– Algumas frases (da saga) me marcaram e eu levo para a vida, até hoje. Entre elas está o “não existe tentar, faça ou não faça”, que passa a ideia de que você tem que fazer ou não fazer, as tentativas são inúteis. Um outro ponto é de que, diante de conflitos, devemos buscar a paz, porque a raiva de algo vai te levar ao ódio, o ódio vai te levar ao medo e o medo te leva ao lado obscuro, que é o mal – aponta o fã.

Três décadas depois, a paixão continua

O amor pela série, que perpassa toda a vida de Rodrigo, continua. Apesar da vida agitada do dia a dia, ele ainda nutre o apresso pela série. Em sua casa, coleções de bonecos e artefatos são parte chave de sua decoração, que mais do que objetos, representam memória e afeto.

Com mais de 30 bonecos, naves espaciais, sabres e capacete, ele traz para a sua realidade o contexto vivido na série. Além disso, muitos outros elementos seguem guardados em arquivos pessoais. Recortes de revistas, jornais, entre outros, servem como guias pela história da vida de Rodrigo e auxiliam a contar seu amor pela série. Mais do que uma história ficcional, para os fãs, Guerra nas Estrelas é uma filosofia de vida, uma paixão e uma vivência.

Star Wars Day: o dia para os fãs da série

Neste dia 04 de maio, comemora-se o Star Wars Day. Essa data é muito importante para os admiradores, que possuem uma momento especial para celebrar a série. O dia é escolhido por conta de uma das citações mais famosas da franquia, que se repete em vários filmes: “Que a Força esteja com você”. Em inglês, idioma original da obra de George Lucas, a citação fica: “May the Force be with you”. Assim, era muito comum que os fãs da série fizessem um trocadilho com esta frase, dizendo “May the Fourth be with you” — traduzindo: Que o 4 de maio esteja com você.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.