Serra Gaúcha recebe 51.390 novas doses da vacina contra a covid-19

As vacinas serão usadas para aplicação de primeiras doses, expandindo os grupos de comorbidades contemplados, bem como, vacinando idosos que aguardam a 2ª dose da vacina do Butantan

A 16ª remessa de doses da vacina contra a covid-19 chegará na Serra Gaúcha nesta terça-feira, dia 04 de maio. Ao total a localidade, que corresponde a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), receberá 51.390 novas doses do imunizante, que serão distribuídas entre os 49 municípios da região. Dessas, 48.440 são da Oxford/Astrazeneca e 2.950 da Coronavac. Esse é o segundo maior lote já recebido, ficando atrás apenas do 11º, quando 61.040 vacinas foram disponibilizadas para a localidade.

As vacinas serão usadas para aplicação de primeiras doses, expandindo os grupos de comorbidades contemplados, bem como, vacinando idosos que aguardam a 2ª dose da vacina do Butantan.

CORONAVAC ASTRAZENECA
Dose 2 – idosos vacinados a partir da 9ª remessa – 2.950 doses.Dose 1 – pessoas da fase 2 do grupo de comorbidades: gestantes e puérperas maiores de 18 anos, independentemente de condições pré-existentes; pessoas com comorbidades de 40 a 53 anos; e pessoas de 40 a 54 anos com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) – 48.440 doses.
Dados da 5ª CRS | Levantamento: Studio

Essa nova remessa diz respeito as 490.394 novas doses recebidas pelo governo estadual entre os dias 29 de abril e 03 de maio. Ao total, a Serra Gaúcha já aplicou 331.213 vacinas, sendo 226.690 em primeira dose e 100.156 4.523 em segunda dose. A localidade é a segunda com maior número de vacinados no estado do RS, estando atrás apenas de Porto Alegre.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.