Notícias

Semana inicia com agravamento nos dados epidemiológicos de Veranópolis

Crescimento nos casos ativos e positivados gera alerta

Esta semana começou com aumento nos dados epidemiológicos de Veranópolis. Na segunda-feira, dia 17 de maio, 28 pessoas positivaram para a covid-19. O número é o maior registrado desde o dia 10 de março (quando positivaram 32 pessoas para a doença) e o dobro da última segunda, dia 10, quando confirmaram 14 veranenses. O quantitativo de casos ativos também cresceu: passou de 50, no dia 10, para 74, no dia 17.

Vale ressaltar que um número superior ao normal costuma ser observado nas segundas-feiras, por conta de não ter ocorrido atendimento no final de semana na Unidade Sentinela e, por consequência, haver um acumulado de demanda. Em ambas as semanas comparadas, porém, não houve assistência do Posto de Triagem Respiratória no sábado e domingo, fato que justifica a comparação.

O número de internados no Hospital São Peregrino Lazziozi, em contrapartida, apresentou queda. A média da última semana, de pessoas hospitalizadas por dia, foi de 14. Nesta semana os números registrados são inferiores a dez.

Diante da instabilidade e crescimento, a contribuição da população no uso de máscara e distanciamento segue sendo essencial. O Poder Público, ademais, deverá anunciar medidas mais restritivas na tarde desta terça-feira, dia 18, objetivando o controle da situação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios