Secretaria de Agricultura de Vila Flores visita orquidário da família Roncatto

A administração pública deve sempre estar agindo em conjunto com os empreendimentos locais, conhecendo, apoiando e auxiliando em quaisquer áreas possíveis. Pensando nesta postura e agindo por Vila Flores, a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo visitou no último final de semana o Orquidário de Sidinei Tessaro, Solange Roncatto Tessaro e Domingos Roncatto.

O cuidado com as flores é uma forma de amor passada de geração para geração. O empreendimento começou como hobby dda família Roncatto, que dia após dia dedica seus esforços em favor das flores presentes no orquidário. Segundo Solange, uma das proprietárias, “Começamos os orquidários mais ou menos a quatro anos. As orquídeas em nossa casa, acredito que seja de geração para geração, pois minha mãe adorava as orquídeas e com isso todos nós acabamos gostando de ter enormes vasos floridos, ao redor de nossa casa, embelezando o jardim.” É possível encontrar diversas espécies de orquídeas, dentre elas: dendobrium, catleya, sapatinho, vandas, oncydium , cibidium, plalaenopsis.

O empreendimento ainda não está recebendo turistas, pois o trabalho ainda está em fase de divulgação e a expectativa é de ampliação gradativa do negócio, sendo de forma natural e consistente. O cultivo das orquídeas é uma prática que não só une o amor de uma família pelas flores, mas é um meio de passar valores e virtudes através das gerações.

A novidade é que na próxima Feira da Agroindústria Familiar e Artesanato, estarão disponíveis as orquídeas para comercialização sendo um ótimo presente de dia das mães. Para Solange, “participar da Feira é muito gratificante, pois é uma oportunidade de expor o nosso trabalho e as nossas encantadoras orquídeas.”

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.