Saiba como usar o novo serviço de transferência de dinheiro pelo WhatsApp

O WhatsApp lançou novamente, na última terça-feira, 4, seu sistema de transferência de dinheiro entre contatos dentro do aplicativo. Por meio dele, é possível configurar um cartão de débito, cartão pré-pago ou cartão múltiplo com a função débito. Não há informações sobre quando cartões de crédito poderão ser utilizados.

É preciso ter mais de 18 anos para utilizar o serviço, bem como a função está disponível somente para a aplicação para smartphone. A mesma não funciona no WhatsApp Web ou pela aplicação instalável para computadores. Mas, atenção: a função ainda não está disponível para todos os usuários, mas deve ser liberada gradativamente.

Saiba, a seguir, como adicionar uma forma de pagamentos no app de conversas mais popular do Brasil:

  • Abra a conversa com a pessoa com a qual você deseja enviar o dinheiro. Em seguida, vá nas opções Anexar – Pagamento;
  • Toque em Continuar na tela do Facebook Pay;
  • Toque novamente em Continuar. Você precisa aceitar alguns termos de uso de serviço e política de privacidade, como do próprio WhatsApp, do Facebook, do Facebook Pay e da empresa Cielo;
  • Em seguida, crie um PIN (código) de seis dígitos para o Facebook Pay;
  • Insira seu PIN criado para confirmá-lo e clique em Avançar. Você pode utilizar sua impressão digital em vez do código. Para isto, toque em Usar impressão digital. Caso não queira utilizá-la, toque em Pular, e seu PIN será exigido;
  • Insira seu nome completo e CPF. Depois, toque em Avançar;
  • Adicione os dados do cartão, como número, data de validade e CVV (código de segurança, geralmente de três dígitos). Em seguida, toque em Salvar;
  • É possível verificar os dados do cartão depois. Para isto, siga as instruções deste artigo, feito pelo próprio WhatsApp.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.