Notícias

Saiba como denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em Veranópolis

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado nesta terça-feira, dia 18 de maio

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado nesta terça-feira, dia 18 de maio. A data busca reforçar a importância do combate a esse tipo de situação, a qual estão expostos diversos jovens.

Em Veranópolis, uma rede de apoio, que perpassa pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, existe, buscando mitigar esse tipo de contexto.

Para que os órgãos competentes ajam de forma a interromper uma situação de abuso, é essencial a denúncia. Todo o cidadão é responsável por fiscalizar os direitos da criança e do adolescente. Assim, ao ser constatado qualquer tipo de anormalidade, o Conselho Tutelar (fones: (54) 3441-7161 / (54) 3441-6807 / (54) 99163-6780) pode ser acionado.

Uma forma, também, de denunciar anonimamente, é pelo disque 100, central especializada para esse tipo de atendimento. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), também se coloca como um possível órgão de contato (fones: (54) 3441-6200 / 3441-5950).

Entrevista tratou sobre o tema, assista

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios