RS recebe doação de cem cilindros de oxigênio para uso em hospitais públicos

A Petrobras doou ao governo do Estado cem cilindros de oxigênio, entregues à Secretaria da Saúde (SES) nesta sexta-feira (14/5). A diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada (DGAE), Lisiane Fagundes, explicou que a destinação dos equipamentos está em análise.

“Estamos verificando quais hospitais que prestam serviço pelo SUS apresentam mais dificuldades em relação ao insumo, para realizar a distribuição destes cilindros na próxima semana. Nós acompanhamos a situação dos estoques de oxigênio na rede hospitalar pública do Rio Grande do Sul. Em alguns lugares, no auge da pandemia, em março, identificamos um alto consumo de oxigênio”, explicou Lisiane.

Os cilindros de oxigênio são usados para ventilação mecânica em pacientes com Covid-19 e outros agravos respiratórios. “Na Petrobras, temos atuado integrando esforços com a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada com o intuito de agir com solidariedade neste momento tão difícil. Estamos empenhados em ajudar a sociedade brasileira contra os efeitos da pandemia e acreditamos ser fundamental aumentar a oferta de oxigênio para salvar vidas”, afirma a gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.