Procura por atendimento na Unidade Sentinela aumentou cerca de 40% nesta semana

Média de pessoas hospitalizadas no HCSPL, por dia, também aumentou: passou de nove para 14

Se comparada esta com a última semana, o número de atendimentos na Unidade Sentinela aumentou 41,7% (passou de 213 para 302). A maior procura também foi observada no Hospital São Peregrino Lazziozi, o qual teve uma média de 14 hospitalizados por dia no mesmo período de tempo. Esse índice era nove na semana passada.

Apesar da demanda por assistência ter aumentado, o número de casos ativos e positivados segue estável. Na semana passada e nesta, 68 pessoas confirmaram para a doença. O quantitativo de ativos, por dia, caiu: passou de 63 para 56. Os dados referentes a óbitos também diminuíram. Na semana passada, um veranense faleceu. Nesta, nenhum. Até o momento, 44 pessoas faleceram por conta da doença, na cidade, fato que deixa a comunidade enlutada.

Os dados, nas últimas semanas, apresentam grande instabilidade, com consecutivos aumentos e diminuições. Segundo o prefeito da cidade, Waldemar de Carli, as oscilações decorrem da alta transmissibilidade do vírus e do relaxamento das medidas de segurança.

Entrevista analisou o tema, assista

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.