Pela primeira vez em dois meses Tacchini está com taxa de ocupação em leitos de UTI abaixo de 100%

Neste momento a ocupação está em 86,6%

Neste domingo, dia 02 de maio, a taxa de ocupação em leitos de UTI no Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, está em 86,6% – atualização 17h54min. Esse é o menor índice registrado pela casa de saúde desde o dia 20 de fevereiro, quando a instituição estava com 84,4% de lotação. Além disso, essa é a primeira vez em mais de dois meses que o hospital está com a taxa inferior aos 100%.

O decréscimo foi observado na ocupação de leitos privados, dos quais 16 estão sendo ocupados dos 22 disponíveis. A lotação na ala SUS segue em 100%. Além disso, na casa de saúde, neste momento, a maioria dos internados não estão relacionados com a covid-19, isso porque, 64,1% dos hospitalizados ligam-se com outras doenças, 2,6% são suspeitos para o vírus e 33,3% positivados.

A instituição, no mês de março, chegou ao esgotamento de suas estruturas. O colapso teve início no final de fevereiro e seguiu por todas as semanas posteriores. Apesar de uma diminuição momentânea é imperativo que a população siga mantendo os cuidados para evitar que o quantitativo aumente novamente.

Sair da versão mobile