Paulo Gustavo tem reviravolta no estado de saúde que agora é considerado de ‘Extrema gravidade’

Internado desde 13 de março por complicações causadas pela Covid-19, Paulo Gustavo apresentava melhora nos últimos dias, conforme os boletins médicos e informações de familiares e amigos. Nesta segunda-feira (3), no entanto, o humorista teve uma piora significativa.

A equipe médica detectou uma fístula broncovenosa, que é uma abertura entre os pulmões e as veias. Por causa disso, bolhas de ar entraram na corrente sanguínea, causando uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais.

Conforme os médicos, ainda é avaliada a possibilidade de uma nova cirurgia, de risco altíssimo, para fechar a fistícula. A equipe ainda não sabe a gravidade das lesões.

Paulo Gustavo, de 43 anos, está internado na UTI do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Ele segue utilizando o equipamento ECMO, que funciona como um pulmão artificial.

Confira trechos do boletim:

“Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Ontem à tarde (domingo), após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido”, diz trecho do documento.

“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.