Operação Tatu é deflagrada no combate a furtos qualificados praticados contra estabelecimentos bancários, lotéricas e afins

Na manhã desta segunda feira (10), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (1ª DR/Deic), desencadeou a “Operação Tatu”, no combate ao crime organizado, com o objetivo de reprimir crimes de furto qualificado praticados contra estabelecimentos bancários, lotéricas e afins.

Na ação, foram cumpridas diversas medidas cautelares, entre as quais indisponibilidade de bens (sequestro de veículos automotores e bloqueio de contas bancárias em nome dos investigados), 24 mandados de busca e apreensão e 16 mandados prisão temporária.

06d14398 8fd9 44dc 94cc d58b68f75b80

Além de Porto Alegre, as ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Alvorada, Novo Hamburgo e Rio Pardo.

Até o momento, 11 pessoas foram presas, bem como diversos objetos relacionados à investigação foram apreendidos.

c8a81bb8 9092 40ef b6d5 efa054356d25

No curso das investigações, apontou-se a existência de organização criminosa de atuação estadual, responsável pela prática de crimes de furto qualificado, visando à subtração de valores de estabelecimentos bancários, casas lotéricas e afins, sendo possível reunir indícios de autoria sobre a prática de 14 crimes de furto qualificado, ocorridos nas cidades de Novo Hamburgo, Canoas, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Guaíba, Caxias do Sul, Portão, Terra de Areia e São Leopoldo.

Ainda, conforme apurado durante a investigação, o grupo devidamente organizado contaria com, pelo menos, 20 indivíduos, cada qual com a sua tarefa na ação criminosa, bem como mediante cooptação e coordenação por pontuais lideranças.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.