Obrigado Grêmio! – Internacional 1×2 Grêmio (Campeonato Gaúcho – Final)

Particularmente, desde que me entendo por gente e assisto futebol, não gosto muito de Gre-Nal. Não entendia direito o porque!?!

Imaginem, é considerado o maior clássico do Brasil, está entre os top 10 do mundo. E por que não gostar?

A semana toda é envolvida em função do clássico. As mídias fazem uma cobertura impressionante. Independe como está a situação do clube. Gre-Nal é Gre-Nal. Mas para mim, era um jogo que servia mais para derrubar uma equipe do que agregar. Servia mais para elevar os pontos negativos no jogo do que no conjunto do ano. Enfim, é um evento que derruba e destrói um projeto. E o Grêmio ficou muitos anos subestimando esse clássico. Por isso talvez, eu não curtia…

E após mais uma vitória neste domingo (16), eu agradeço estar vivendo esse momento mágico, de simplesmente não importar onde for o clássico (Arena ou Beira-Rio), o Grêmio simplesmente ganha. E se não ganha, é prejudicado por erros extracampo (vide o clássico do Brasileirão passado em janeiro de 2021).

E essa hegemonia atual, devemos a dois personagens que irão deixar um legado na história: Renato Portaluppi e Romildo Bolzan!

Sim, esses dois são responsáveis por construir um momento único. Um momento em que, se não tivéssemos erros capitais de arbitragem, teríamos a maior invencibilidades em Grenais. Renato foi importante por recuperar a importância de vencer os clássicos, em mostrar o quanto vale isso. E Romildo, por construir um projeto que colheremos frutos por muitos anos: a base!

Neste clássico em específico, o Grêmio terminou com OITO jogadores da base. O gol da vitória foi de um jogador da base. O melhor em campo – Matheus Henrique – foi um jogador da base!

Gremistas, de 2016 pra cá, estamos vivendo momentos importantes na história desse clássico. Estamos construindo uma hegemonia impressionante. Estamos fazendo os jogadores colorados tremerem, Rodrigo Dourado confirmou em entrevista.

Aproveitem bem esse momento. A vitória nesse domingo, na estreia em clássicos de Tiago Nunes, comprovou o quanto o Grêmio é superior ao maior rival!

Reforço, aproveitem o momento. E agradeçam a esses dois homens, Renato Portaluppi e Romildo Bolzan Júnior. Ficarão na história que contaremos aos nossos filhos e netos dessa hegemonia tricolor em Grenais nessa era moderna.

E mais…de virada no salão de festas, é muito mais gostoso!

COMO JOGARAM:

Brenno – Goleiro seguro – 8,0

Rafinha – Jogador importante – 7,0

Geromel – Não existe outra nota para ele – 10

Ruan – Falhou no gol, mas é guri e tem futuro – 6,0

Diogo Barbosa – Está em crescimento – 7,0

Lucas Silva – Não gosto do jeito que ele joga – 5,0

Maicon – Infelizmente está velho – 6,0

Matheus Henrique – Cresce muito em Gre-Nal – 9,0

Luiz Fernando – Saiu muito cedo lesionado – sem nota

Ferreira – Azucrinou o jogo todo a zaga colorada – 9,0

Diego Souza – Impressionante quantos gols ele vem fazendo – 8,0

Léo Pereira – Guri vai ter futuro – 7,0

Ricardinho – Tem estrela e fede a gol – 8,0

Darlan – Deu mais agilidade a meio-campo – 7,0

Fernando Henrique – Substituto natural de Thiago Santos – 7,0

Tiago Nunes – Escalou mal e viu isso. Tem noção e vai dar alegrias ao Grêmio – 8,0

SAMUCA SCARTON

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.