Novos casos isolados de covid-19 são registrados nas escolas de Veranópolis

Secretária de Educação reforça a importância da comunidade escolar colaborar com o controle da disseminação e não se deslocar a escola caso sentir qualquer sintoma da doença

A volta às aulas aconteceu no dia 03 de maio na rede municipal de ensino de Veranópolis. Após quatro semanas do retorno, casos de covid-19 começaram a ser registrados nas escolas da cidade. O fato, porém, até o momento, não obrigou nenhuma instituição a fechar suas portas.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, seis escolas registraram casos da doença. Na rede municipal, foram quatro. Dois educandários de ensino fundamental, em que em cada um deles houve o registro de uma criança confirmada, e dois de educação infantil. Neste último tipo de instituição, foram cinco turmas fechadas em uma creche (sendo que houve um caso positivado em cada série suspensa) e em outra, uma turma (também por conta de um caso). Na rede estadual, um caso foi confirmado e na rede particular, mais um. Esses foram os dados registrados pela Secretaria da Educação, oficialmente, até o dia 24 de maio.

A conduta das escolas, em cada uma das situações, segue o que delimita o COE local. No contexto das escolas de educação infantil, com um caso positivado, as turmas precisam fechar. Estas permanecerão 14 dias sem atividades, as salas de aula serão higienizadas e o estado de saúde dos envolvidos seguirão sendo acompanhados. Já no ensino fundamental, apenas o aluno positivado é afastado. Nenhuma das escolas precisará ser fechada pelo o que indicam os regramentos.

Segundo investigação por parte da equipe de saúde e de educação da cidade, a contaminação nos casos citados se deu, principalmente, no contexto externo a escola. A secretária de Educação, Izabel Cristina Durli Menin, reforça a importância da colaboração da comunidade e a importância das pessoas que frequentam os educandários não se deslocarem com qualquer tipo de sintoma.

– A escola precisa estar aberta mas para que a escola permaneça aberta, nós precisamos de conscientização – frisa a secretária.

Entrevista abordou o assunto

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.