Nova remessa não será suficiente para imunizar todos idosos que aguardam pela 2ª dose da Coronavac na microrregião

Cerca de 1.386 pessoas aguardam pela 2ª dose e apenas 120 imunizantes serão entregues para a localidade

A microrregião de Veranópolis, que é composta por Fagundes Varela, Vila Flores e Cotiporã receberá, ao total, 1.565 novas doses da vacina contra a covid-19, que fazem parte da 16ª remessa disponibilizada pelo governo do RS às coordenadorias regionais. Dessas, 120 são da Coronavac e chegam para vacinar idosos com idade inferior a 69 anos que ainda não receberam sua segunda dose da vacina.

O quantitativo que chegará, porém, não será suficiente para suprir a demanda reprimida por conta dos atrasos de entregas que ocorreram nas últimas semanas. Neste momento, cerca de 1.386 pessoas da microrregião, com idade inferior a 69 anos, aguardam para completar seu esquema vacinal, por isso, as 120 doses não serão suficientes. 

A falta de imunizantes começou a ocorrer por volta do dia 20 de abril e desde então seguiu sendo uma problemática para as Secretarias de Saúde, que dependem do envio por parte do Ministério da Saúde.

Diante do contexto, a eficiência do esquema vacinal é colocada em questão. A vigilância epidemiológica da cidade, porém, afirma que apesar do ideal ser a realização da aplicação da segunda dose após 28 dias da primeira, as recomendações do Estado apontam a possibilidade de disponibilização a qualquer momento, sem prejuízos de imunização.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.