Nova remessa não será suficiente para imunizar todos idosos que aguardam pela 2ª dose da Coronavac em Veranópolis

A cidade receberá 150 vacinas da Coronavac, porém, cerca de 850 pessoas aguardam pela segunda dose, neste momento, no município

Veranópolis receberá nos próximos dias, ao total, 150 novas doses da Coronavac, que fazem parte da 19ª remessa disponibilizada pelo governo do RS às coordenadorias regionais. Esse quantitativo será aplicado na próxima segunda-feira, dia 17 de maio, para pessoas que receberam a primeira dose no dia 22 de abril e não será suficiente para imunizar todas as pessoas que precisam completar seu esquema vacinal no município. Após a vacinação com essas doses, mais 700 veranenses ficarão aguardando na fila.

A falta de imunizantes começou a ocorrer por volta do dia 20 de abril e desde então seguiu sendo uma problemática para as Secretarias de Saúde, que dependem do envio por parte do Ministério da Saúde. Na quarta-feira, dia 12, ocorreu a aplicação de 164 vacinas recebidas na 16ª e 18ª remessa, em idosos com 69 anos, porém, as doses esgotaram-se rapidamente.

Diante do contexto, a eficiência do esquema vacinal é colocada em questão. A vigilância epidemiológica da cidade, porém, afirma que apesar do ideal ser a realização da aplicação da segunda dose após 28 dias da primeira, as recomendações do Estado apontam a possibilidade de disponibilização a qualquer momento, sem prejuízos de imunização.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.