Não haverá alteração nos regramentos já estabelecidos em Veranópolis, neste final de semana

A projeção é que na próxima semana, novas flexibilizações sejam feitas no município

Na tarde desta sexta-feira, dia 14 de maio, o Governo do Rio Grande do Sul realizou o anúncio do novo sistema de monitoramento da pandemia. Apesar da indicação do Estado ser de que os regramentos delimitados pelo novo modelo comecem a ser aplicados já neste sábado, dia 15, em Veranópolis, mudanças nos protocolos, bem como, no decreto municipal, só irão ocorrer na próxima semana.

Assim, neste final de semana (15 e 16) os regramentos já estabelecidos seguirão vigorando na cidade, sem alteração. Na próxima segunda-feira (17), a partir de diálogos com municípios da região e a montagem do plano de combate a pandemia da Serra Gaúcha, os novos regramentos serão divulgados e começarão a vigorar na cidade.

Segundo projeções realizadas pelo prefeito Waldemar de Carli, não deverá haver novas restrições, mas, sim, maiores flexibilizações. Entre os principais aspectos que estarão em pauta na discussão entre os municípios está o retorno das atividades em quadras esportivas e a volta dos campeonatos.

Surgindo como substituição ao distanciamento controlado, o novo modelo delimitado pelo governo do RS garante maior autonomia para regiões e municípios. A partir de consenso entre 2/3 de uma macrorregião, regramentos divergentes dos delimitados pelo Estado poderão ser seguidos. Assim, antes de serem definidos os protocolos seguidos por cada localidade, o diálogo intermunicipal será necessário.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.