Modelo de distanciamento controlado completa um ano nesta segunda-feira

No dia 10 de maio de 2020 foi publicado o Decreto nº 55.240, que estabeleceu o modelo

No dia 10 de maio de 2020 foi oficializada a primeira política de enfrentamento ao coronavírus no Rio Grande do Sul: o modelo de distanciamento controlado. O Decreto nº 55.240 que estabelece o regramento foi publicado na data referida, porém, as medidas começaram a ser definitivamente implementadas no dia 11 do mesmo mês.

Baseado na segmentação regional e setorial, o distanciamento controlado prevê quatro níveis de restrições, representados por bandeiras nas cores amarela, laranja, vermelha e preta, que variam conforme a propagação da doença e a capacidade do sistema de saúde em cada uma das 20 regiões pré-determinadas.

Ao longo de um ano, muitos regramentos foram alterados, por conta das adversidades ocorridas em consequência do comportamento do vírus, aumento de casos e pressão no sistema de saúde. Agora, após um ano, diante de consecutivos desgastes, ele deixará de vigorar e será substituído por um novo modelo, que será apresentado no final desta semana.

Com base na autonomia das regiões, o novo sistema seguirá acompanhando de perto o avanço do vírus no Estado, mas possibilitando que cada localidade possa compatibilizar a sua realidade aos regramentos.

Situação foi abordada em entrevista na Studio

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.