Microrregião recebe 140 novas doses da vacina contra a covid-19

Os imunizantes são da Coronavac e não serão suficientes para vacinar toda a população que aguarda pela 2ª dose na localidade

A microrregião de Veranópolis, que é composta por Fagundes Varela, Vila Flores e Cotiporã receberá, ao total, 140 novas doses da vacina contra a covid-19. Elas fazem parte da 18ª remessa de vacinas disponibilizadas pelo governo do RS às coordenadorias regionais. Os imunizantes são da Coronavac.

CidadeD2 – pessoas vacinadas com a 9ª remessaD2 – pessoas vacinadas com a 10ª remessaNº total de doses
Vila Flores02020
Cotiporã02020
Fagundes Varela01010
Veranópolis207090
Números referentes apenas a 18ª remessa

As vacinas serão usadas para aplicação de segundas doses, que estão atrasadas em todo o Estado, por conta do envio insuficiente de imunizantes por parte do Ministério da Saúde. Na localidade, cerca de 1.386 pessoas aguardam pela finalização de seu esquema vacinal. Somando os imunizantes vindos na 16ª remessa e os que deverão chegar com a 18ª, apenas 260 doses foram encaminhadas no mês de maio. Esse quantitativo contempla apenas cerca de 19% dos que necessitam da vacina.

Ao total, Essa nova remessa diz respeito as 63.690 novas doses recebidas pelo governo estadual neste sábado, dia 08 de maio. Dessas, 3.690 foram encaminhadas à 5ª CRS, coordenadoria responsável pela Serra Gaúcha. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.